Filhos dos famosos 2015 - Laura

em 14/07/15


Nasceu a pequena Laura, filha da Mónica Lice, autora do blog Mini-Saia

Há uns meses, ao anunciar o nome escolhido para a bebé, a Mónica recomendou o Nomes e mais Nomes e a sua enorme visibilidade tem trazido muitos visitantes até aqui. Foi um gesto extremamente simpático, que não se vê todos os dias na blogosfera portuguesa!

15 comentários:

  1. Laura é tão elegante!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma...
    Acho Aura muito, mas muito mais giro e, claro, uma boa surpresa! :)

    ResponderEliminar
  3. Filipa já abordou o nome Clarisse ou Clarissa?

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de Laura. Aura é aceite? Não gosto nada, um pouco esotérico. Mas gostos cada um tem os seus. E filhos também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aura é aceite, sim, senão não falava nele :) Acho-o exótico e doce ao mesmo tempo. Laura já há tanto que já não acho nada, apesar de ainda gostar do nome.

      Eliminar
    2. Bom, às vezes falamos ou gostamos de nomes que não são aceites como Clarissa por exempo :) gosto mais do que Clarisse. Uma pena não ser aceite ainda.

      Eliminar
  5. Gostei muito do nome. Clássico e elegante.

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso de Laura, apesar de estar popular. :) Felicidades pela bebé!

    ResponderEliminar
  7. Não gosto e é muito popular agora. Pior foi manter o Lice dela como 2.º nome! Acho que fica péssimo, Laura Lice!

    ResponderEliminar
  8. Ai daahhhh Lice não é segundo nome, é o apelido da criança!! Tipo Santos, Silva, Costa, entende? É o apelido da mãe, que ficou em último! E ficou muito bonito e sonante: Laura Lice! Top!

    ResponderEliminar
  9. Lice não é apelido mas sim o segundo nome da Mónica. Li no blogue dela essa informação. Bom fim de semana para todos!*

    ResponderEliminar
  10. Como já comentaram, Lice não é apelido, é o 2o nome da Mónica. Ela explica isso no blog. Optou foi por dar o mesmo 2o nome à filha e eu acho que fica mal, em ambos os casos, porque o 1o nome acaba em A, logo, ao dizer os dois nomes soa a Alice e não Lice.

    ResponderEliminar
  11. Gostava de saber como é que ela conseguiu registar Lice. É que não é um nome admitido. Quando a Mónica nasceu se calhar não existia lista mas agora existe. Afinal podemos registar nomes que não são admitidos...?! Já não percebo nada. Lice não aparece na lista de nomes. Quer dizer que ela chegou lá, disse Laura Lice, e ninguém colocou entraves? Ninguém lhe disse que tinha de pedir uma aprovação do nome? Sendo assim, a lista de nomes admitidos não tem utilidade nenhuma, e nem sempre é levada em conta! É só para alguns!

    ResponderEliminar
  12. Ela pode ter outra nacionalidade, ou o pai ... aí podem registar aquilo que quiserem..

    ResponderEliminar
  13. A explicação é que caso você tenha um familiar com um nome não admitido você pode usar esse nome.
    Ou até mesmo que seja uma pessoa que não é seu familiar, se apresentar uma certidão de nascimento de alguém com o nome Lice, filha de portugueses (tem de provar isto também) pode usar Lice. Foi assim que uma amiga minha usou um nome para homenagear a avó (nome que já não é permitido hoje em dia). Trata-se de igualdade de direitos: Se um cidadão português tem um nome nem que seja Bacalhau à Brás, você tem o mesmo direito que esse cidadão a usar esse nome no seu filho! Aqui, a lista de nomes não conta para nada mesmo. Conta a igualdade de direitos.
    Se eu sou portuguesa e sou Lice, a minha filha também tem direito a ser.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)